INTEGRAÇÃO VERTICAL DA CADEIA DE PRODUÇÃO
AS MINAS
As reservas minerais da MSR estão localizadas em grandes lagos de sal na região dos Andes, nas províncias de Catamarca, Salta e Jujuy na Argentina. Depósitos de sal com concentrações significativas de boratos como Ulexita e Tincal, são propriedades licenciadas do grupo Minera Santa Rita. A principal reserva da empresa está no “Salar del Hombre Muerto”, Catamarca, a uma altitude de 4.100 metros, com uma taxa de extração de 60.000 toneladas por ano, capacidade comprovada de 2.000.000 de toneladas e potencial de mais de 6.000.000 de toneladas de reservas
Além das reservas de boratos, todas as salinas do grupo Minera Santa Rita, também tem sais de Litio e Potássio, que estão sendo extraída por nossa empresa (MSR) e grandes empresas estrangeiras (japão, Coréia e França), cujo objetivo é produzir o carbonatode lítio, usado na produção de baterias de automóvel e na eletrônica.
Una de las minas más importantes del Grupo MSR es la mina “Patito” en Salar Centenario, Salta. Los trabajadores de esta mina son famosos por su devoción a los patronos de la provincia de Salta, el Señor y la Virgen del Milagro.
INTEGRACIÓN VERTICAL DE LA CADENA DE ABASTECIMIENTO
A PLANTA
A unidade de transformação MSR está localizada em Campo Quijano, 30 Km’s a leste da cidade de Salta, província de Salta, Argentina. O sitio de 200.000 m² tem 14.600 m² de área coberta. A empresa produz atualmente mais de 50.000 toneladas por ano de derivados de Boro e planejamento estratégico para alcançar 75.000 toneladas por ano com investimento em tecnologia e novos equipamentos.
Além da sua principal linha de produção de ácido bórico, a planta tem as mais modernas linhas de produção de especialidades de Boro, 1 com método de câmara de secagem por pulverização, 2 linhas de secadores flash e 2 linhas de produção de granulados – A ultima inaugurada em 2016.