• +54 387 490-4135

  • info@santaritasrl.com

  • 9:00hs. a 18:00hs.

  • Segunda a Sexta

Integração vertical da cadeia de produção

A PLANTA

A unidade de transformação MSR está localizada em Campo Quijano, 30 Km’s a leste da cidade de Salta, província de Salta, Argentina. O sitio de 200.000 m² tem 14.600 m² de área coberta. A empresa produz atualmente mais de 50.000 toneladas por ano de derivados de Boro e planejamento estratégico para alcançar 75.000 toneladas por ano com investimento em tecnologia e novos equipamentos.

Além da sua principal linha de produção de ácido bórico, a planta tem as mais modernas linhas de produção de especialidades de Boro, 1 com método de câmara de secagem por pulverização, 2 linhas de secadores flash e 2 linhas de produção de granulados – A ultima inaugurada em 2016.

Integração vertical da cadeia de produção

AS MINAS

As reservas minerais da MSR estão localizadas em grandes lagos de sal na região dos Andes, nas províncias de Catamarca, Salta e Jujuy na Argentina. Depósitos de sal com concentrações significativas de boratos como Ulexita e Tincal, são propriedades licenciadas do grupo Minera Santa Rita. A principal reserva da empresa está no “Salar del Hombre Muerto”, Catamarca, a uma altitude de 4.100 metros, com uma taxa de extração de 60.000 toneladas por ano, capacidade comprovada de 2.000.000 de toneladas e potencial de mais de 6.000.000 de toneladas de reservas.

Além das reservas de boratos, todas as salinas do grupo Minera Santa Rita, também tem sais de Litio e Potássio, que estão sendo extraída por nossa empresa (MSR) e grandes empresas estrangeiras (japão, Coréia e França), cujo objetivo é produzir o carbonatode lítio, usado na produção de baterias de automóvel e na eletrônica. A segunda operação de mineração mais importante é Patinho (Patito) no Salar Centenário, Salta. Os trabalhadores da mina são famosos por sua devoção ao padroeiro da província de Salta, o Senhor e a Virgem do Milagre. Uma peregrinação é realizada na segunda semana de Setembro durante a festa do padroeiro.

Integração vertical da cadeia de produção

MEIO AMBIENTE

A preservação ambiental é uma prioridade para todos os membros do grupo Minera Santa Rita. Nossa empresa realiza um sistema de gestão ambiental em conformidade
com a legislação argentina. Este sistema inclui o acompanhamento periódico e comunicados à comunidade. No entanto, o compromisso da MSR com a comunidade e o meio ambiente vai muito além das normas vigentes.

É por isso que geramos medidas preventivas para mitigar os impactos ambientais e melhorar continuamente nossos processos de produção.

Integração vertical da cadeia de produção

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Minera Santa Rita trabalha forte para aproximar as relações com as comunidades onde desenvolve as suas atividades de produção, principalmente, em Campo Quijano, Olacapato e, também, nas comunidades próximas as minas de extração.
Concentramos nossos esforços em projetos:

Saúde | Alimentação | Educação