• +54 387 490-4135

  • info@santaritasrl.com

  • 9:00hs. a 18:00hs.

  • Segunda a Sexta

Integração vertical da cadeia de suprimentos

A EMPRESA

Minera Santa Rita S.R.L. (MSR) é uma empresa familiar dedicada à extração, produção e comercialização internacional de boratos, derivados e outras especialidades de mineração.  As prioridades da MSR são a qualidade, serviço ao cliente, eficiência e cuidado ambiental. MSR desenvolve várias linhas de produtos para aplicações específicas.

Consolidada em um grupo econômico a MSR emprega 200 trabalhadores de forma direta e indiretamente a mais de 600 pessoas. A estratégia da empresa está baseada na integração vertical da cadeia de produção, exploração de minas de fornecimento, transporte de média distancia e fabricação de sua principal matéria prima: Ácido Sulfúrico. Mais de dois terços da produção é exportada

Nossos produtos são conhecidos em todo o mundo. Exportações terrestres MSR , principalmente para o Brasil , onde atinge uma participação importante no mercado. Nossa carteira de clientes inclui empresas de prestígio em os EUA , Canadá, Europa, Índia, China, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e outros 20 países.

HISTORIA

NOSSO INICIO

1970

Fundação e início de atividade

A Minera Santa Rita foi fundada no ano de 1970. Nossa atividade começa na cidade de Sierras Bayas, Província de Buenos Aires, Argentina, com uma pequena planta de cal hidratada para abastecer a indústria da construção. A fábrica estava em operação há 17 anos, até que a empresa deu uma guinada significativa.

1990

Lei de Promoção de Mineração

A empresa fez uma reviravolta significativa incentivada pela nova Lei de Promoção de Mineração, promulgada na Argentina na década de 1990, quando começou a trabalhar com máquinas pesadas e equipamentos de mineração.
A visão do fundador, Sr. Nassib Haddad, colocou a empresa em posição competitiva vantajosa para fornecer serviço de mineração para os projetos mais importantes da Argentina.
A MSR lidera a perfuração reversa aérea durante os anos 90, período de alta demanda da mineração da Argentina.

1998

Planta de produção

Em 1998 a Minera Santa Rita adquiri a planta de produção de Ácido Bórico, na cidade de Campo Quijano, Salta, Argentina e inicia um processo continuo de crescimento em mineração, produção e vendas.
Atualmente a MSR é um dos lideres mundiais na produção de derivados de Boro.

Missão e Qualidade

Nossa missão é desenvolver a atividade de mineração na Argentina, satisfazendo a demanda de nossos clientes seguindo os seguintes princípios: