• +54 387 490-4135

  • info@santaritasrl.com

  • 9:00hs. a 18:00hs.

  • Segunda a Sexta

MELHORAR A CUALIDADE DA COLHEITA

Com nossos produtos granulados Boro 10 MSR e Boro 15 MSR , você pode regular o Boro disponível no solo para melhorar a assimilação da planta. Ter a capacidade de acelerar ou lenta liberação micro- nutrientes, de modo que isso corresponde a janela do aplicativo ea exigência de cada cultura, obtém-se como resultado uma utilização optimizada do Boro e economização da aplicação.

BENEFÍCIOS DE SEUS USOS

O boro é um dos sete micronutrientes essenciais para o crescimento das plantas . Este nutriente causa um impacto positivo substancial na produção de grãos e na maioria das outras culturas .

A deficiência de boro é o mais comum de todos , afectar a grande maioria de culturas em todo o mundo. O conteúdo de fertilizantes de boro maximizar a qualidade e aumentar a produtividade da cultura.

Embora são necessárias pequenas quantidades de micronutrientes , estes são tão importantes como macronutrientes em termos de nutrição das plantas. A falta de um micronutriente boro como limitando a qualidade eo desempenho de culturas em grande escala.

CULTIVOS SUSCETÍVEIS À FALTA DE BORO

Durante décadas, a deficiência de boro foi reconhecida em uma ampla variedade de cultivos. Isto é remediado com a aplicação correta do micronutriente através do solo ou usando métodos de aplicação foliar ou radicular. A deficiência de boro pode ser detectada através da análise do solo.

EFEITOS NAS CULTURAS

O papel do boro nas plantas está relacionado a vários processos, como a “translocação” envolvendo vários compostos orgânicos dentro das plantas.
Um dos grandes benefícios da aplicação de boro é o aumento dos efeitos dos açúcares sobre a ação hormonal (por isso é muito utilizado na produção de laranjas no Brasil), o processo de fotossíntese, o grau de absorção de CO2 do ar, e o crescimento das raízes da planta.

CULTIVOS SUSCETÍVEIS Á  FALTA DE BORO

  • MODERADAMENTE SUSCETIVÉL
    • Espárrago  Cacau Pêra
      Cevada Coco Batata
      Feijões Alface Rabanete
      Brócolis Milho Arroz
      Cítricos Mamão Soja
      Banana Pêssego Tomate

  • ALTAMENTE SUSCETIVÉL
    • Maca Café Oleo de palma
      Repolho
      Algodão
      Colza
      Pepino Couve-flor Remolacha
      Aipo Amendoim Girasol
      Cenoura Manga Nabo
      Alfalfa Uva Eucalipto

LIBERAÇÃO CONTROLADO

Em solos arenosos muito permeáveis, com alto regime de chuvas, a aplicação de um produto altamente solúvel pode ser lixiviada rapidamente e, assim, apenas uma parte do boro aplicado é utilizada. Por outro lado, em um solo argiloso ou com um regime de chuvas não tão alto, o solo pode reter o produto por mais tempo, e por essas razões, a escolha do produto mais adequado para cada situação é de grande importância. Faça a escolha certa, garante a obtenção de melhores resultados por mais tempo. A MSR oferece uma linha completa de produtos que atendem a todas as necessidades.

Com nossos produtos granulados Boro 10 MSR e Boro 15 MSR, você pode regular o boro disponível no solo para melhorar a assimilação da planta. Com a possibilidade de acelerar ou diminuir a taxa de liberação do micronutriente, para que coincida com a janela de aplicação e com a exigência de cada cultura, o uso ótimo do Boro e a economia do resultado da aplicação.
A faixa de concentração de boro para cada cultura é relativamente estreita. Se uma alta concentração de boro é fornecida, ela pode se tornar tóxica. Se uma concentração reduzida é fornecida, não será suficiente para nutrir a planta. Por esse motivo, apenas quantidades devem ser aplicadas. Para saber quais são essas quantidades, é sempre aconselhável consultar um engenheiro agrônomo especialista.

otimização DE CONSUMO

Com nossos produtos granulados Boro 10 MSR e Boron 15 MSR, o Boro disponível no solo pode ser regulado para melhorar a assimilação da planta. Nossos produtos permitem acelerar ou diminuir a taxa de liberação do micronutriente, de forma que coincida com a janela de aplicação e com a necessidade de cada cultura. Desta forma, otimiza-se o consumo de boro e economiza-se sua aplicação.

Métodos de Aplicação

A quantidade de boro disponível para a planta depende de vários fatores como as condições do solo, as condições climáticas, especialmente o regime de chuva ou seca, solubilidade e pH. O método de aplicação determina o método de absorção e a quantidade absorvida pela planta. Os principais métodos de absorção são pelo sistema radicular ou pela superfície das folhas. A seleção do produto mais adequado depende de vários fatores como solo, solubilidade, clima e método de aplicação. Se você deseja corrigir rapidamente o déficit de boro em uma planta, resultados rápidos são obtidos a partir de aplicações foliares através de equipamentos de pulverização de nossos produtos solúveis. Nosso ácido bórico MSR, Aquabor 2 MSR e Aquabor MSR funcionam com sucesso em aplicações foliares. As correções do déficit de boro no solo e nas plantações a médio e longo prazo podem ser realizadas com sucesso por meio da incorporação de micronutrientes à base de boro ao solo a granel junto com outros fertilizantes. Nosso Boron 10 MSR e Boron 15 MSR são extremamente eficazes quando misturados com macronutrientes como NPK.