• +54 387 490-4135

  • info@santaritasrl.com

  • 9:00hs. a 18:00hs.

  • Segunda a Sexta

PRODUÇÃO DE ÁCIDO SULFURICO (H2SO4)

M.S.R Minera Santa Rita

Minera Santa Rita é totalmente autossuficiente na produção de ácido sulfúrico para atender a necessidade de suas fábricas. Com duas plantas modulares para produção de ácido sulfúrico pelo método de contato, cada uma delas com capacidade de produção de 50 toneladas diárias.
Uma das fábricas está localizada no complexo industrial de mineração de Olacapato, a mais de 4.000 metros, é a única na América latina localizada a esta altitude. Toda a produção é utilizada para atender a demanda na fabricação de ácido sulfúrico.
A segunda fábrica de ácido sulfúrico está localizada no parque industrial de Palpalá em Jujuy. Esta planta gera excedente de produção que a MSR disponibiliza para comercialização no noroeste da Argentina (Jujuy, Salta e Tucuman). Assim, a MSR oferece a indústria regional uma opção de alta qualidade e de menor custo no suprimento de ácido sulfúrico.
Com uma capacidade de produção de 36.000 toneladas por ano,  MSR é o quinto produtor nacional de ácido sulfúrico e o líder no noroeste da Argentina.